A prisão de ventre, tecnicamente conhecida por constipação intestinal, é algo que ocorre cada vez mais frequentemente.

As causas são variadas, mas podem ser destacadas o stress, sedentarismo e maus hábitos alimentares.

De seguida vamos partilhar 7 sugestões para que possa curar rapidamente uma prisão de ventre. No entanto, recomendamos que aprenda também a prevenir este fenómeno. Poderá e deverá consultar o artigo 5 Dicas para prevenir a Prisão de Ventre que se encontra depois das dicas.

1. Azeite

O azeite é um alimento rico em vitamina E e antioxidantes. Para um efeito laxante, deverá ingerir uma colher de sopa de azeite. Não abuse na ingestão, devido ao seu elevado teor calórico.

2. Massajar o fundo da barriga

Fazer uma ligeira massagem no fundo da barriga poderá ajudar a movimentar os intestinos e também a aliviar alguma dor que esteja a sentir na zona abdominal. A massagem deve ser feita com movimentos rotativos e no sentido do relógio.

3. Ingerir laranja ou kiwi

Ingerir laranja ou kiwi, quer diretamente ou em forma de sumo, ajudará desbloquear os seus intestinos. Para além destes frutos serem ricos em fibras, que ajudam a curar e a prevenir a prisão de ventre, são também ricos em vitamina C.



4. Praticar atividade física

Para estimular o movimento dos intestinos, ativar o organismo com alguma atividade física é bastante eficaz. Não precisa de praticar uma atividade complexa, basta caminhar cerca de 20 a 30 mins ou então saltar à corda (também pode simplesmente saltar) durante uns minutos.

5. Comer ameixas

As ameixas são um ótimo laxante natural, pois são ricas em fibra e sorbitol, que é um poliálcool, também chamado de glucitol.

6. Comer cebola

Tal como a ameixa, a cebola também é um laxante natural. Não tão eficaz em termos imediatos, mas ótimo para prevenir a constipação intestinal.

7- Beber chá ou sumo de limão

O limão é uma ótima opção para alívio rápido da prisão do ventre. É diurético e um laxante natural. Ingerir o limão acompanhado por água é aconselhado, pois a água também vai ajudar amolecer as fezes.

A pensar no melhor para si:

Sabe quando uma Prisão de Ventre é mais que uma Prisão de Ventre?

5 Dicas para prevenir a Prisão de Ventre



Partilhe e ajude a curar a prisão de ventre!

PARTILHE!

Alerta Saúde

O portal Alerta Saúde tem a missão basilar de zelar e cuidar da Saúde dos portugueses. Através do compromisso de divulgação de conteúdo fidedigno da área da Saúde, como também através da disponibilização aos seus utilizadores dos meios necessários para que acedam de forma célere e intuitiva aos conteúdos pretendidos.