As dores de cabeça são um problema bastante comum. É algo que ocorre a todas as pessoas, independemente do sexo e idade. Quando as dores são mais severas podem ainda causar náusea e até vômitos.

As causas mais comuns incluem stress, tensão, falta de descanso, falta de sono e desitração, entre outros.

Há inúmeros medicamentos para ajudar a aliviar as dores de cabeça, neste artigo pretendemos partilhar algumas dicas que podem ser um bom substituto ao consumo de químicos:



1. Água

Sim, beber água. Muitas dores de cabeça ocorrem devido a desidratação, por isso beber água ou consumir bebidas isotónicas são uma boa opção.

2. Gelo

Para atenuar dores de cabeça provocadas por stress, colocar uma compressa fria ou um objeto gelado entre a nuca e o pescoço vai ajudar. Atenção: caso opte pelo objeto gelado, não ultrapasse os 5 minutos seguidos.

3. Água quente

Pode molhar uma toalha com água quente e colocar no pescoço e zona inferior ao pescoço. Vai relaxar os músculos e aliviar a dor, caso a sua dor de cabeça tenha sido originada pelo stress.

4. Limão

Beba um copo de água com limão. Refresca, hidrata e relaxa, para além de equilibrar o ácido-alcalino.

5. Maçã

Tanto a maçã como o vinagre de cidra de maçã podem ser usados para aliviar as dores de cabeça. Pode comer uma maçã, ou temperar uma salada com esta cidra.

6. Hortelã

Pode tomar um chá de Hortelã que é bastante eficaz no alívio de dores de cabeça.

7. Gengibre

O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a aliviar as dores de cabeça. Pode consumir gengibre ao beber um chá deste ingrediente.

8. Óleo de Eucalipto

Pode massajar a zona entre a nuca e pescoço com este óleo durante 20 mins e sentirá efeitos.



Partilhe estas dicas e ajude a aliviar dores de cabeça!

PARTILHE!

Alerta Saúde

O portal Alerta Saúde tem a missão basilar de zelar e cuidar da Saúde dos portugueses. Através do compromisso de divulgação de conteúdo fidedigno da área da Saúde, como também através da disponibilização aos seus utilizadores dos meios necessários para que acedam de forma célere e intuitiva aos conteúdos pretendidos.