Introdução ao Alerta Saúde

O Alerta Saúde move-se com ideais altruístas.

Para nós trata-se de ajudar sem ficar à espera de receber algo em troca para além da própria satisfação de se ajudar.

Somos um grupo de voluntários de distintas áreas como medicina, psicologia, nutrição, engenharia, comunicação, informática, entre outras, com a missão de fazer mais e melhor pela disseminação do conhecimento e consciência das pessoas sobre a sua saúde.

Optamos por não revelar as nossas identidades individuais para que as pessoas não associem o Alerta Saúde a rostos específicos, mas sim a uma ideologia de promover e partilhar conhecimento.

Todos podemos contribuir, inclusive você. Ao partilhar as nossas publicações, está a colaborar com os ideais do Alerta Saúde: ajudar e cuidar. Vai estar a divulgar informação relevante e fidedigna e a contribuir com partilha de conhecimento. Não é também uma forma de ajudar?

Juntos vamos informar mais, sensibilizar mais e conhecer mais.

Os rostos que divulgamos casualmente são de especialistas convidados que colaboram com o Alerta Saúde e que partilham as suas opiniões sobre as respetivas áreas.

Missão

O portal Alerta Saúde tem a missão basilar de promover informação de Saúde de um modo simples, interessante e cuidado.

Através do compromisso de divulgação de conteúdo fidedigno da área da Saúde, como também através da disponibilização aos seus utilizadores dos meios necessários para que acedam de forma célere e intuitiva aos conteúdos pretendidos.

Valores do Alerta Saúde:

1. Fiabilidade

Assumimos o compromisso de publicar e divulgar somente conteúdo fiável e devidamente validado por especialistas da área da saúde, outros websites de referência e/ou por estudos científicos.

2. Imparcialidade

O Alerta Saúde será sempre imparcial no sentido em que nunca divulgará conteúdo tendencioso nem movido pelo interesse de terceiros.

3. Inovação

O nosso objetivo é que o conteúdo do Alerta Saúde esteja sempre atualizado e na vanguarda do melhor que se faz na área da Saúde. De modo a responder da forma mais eficiente possível às necessidades dos nossos utilizadores.

4. Empatia

O Alerta Saúde apesar de ter como objetivo ser uma referência digital e tecnológica na área da Saúde. Não esquecendo um princípio básico: Somos pessoas, não máquinas, que têm como missão ajudar outras pessoas com uma necessidade inerente à nossa condição humana, a Saúde. Por conseguinte, vamos procurar estabelecer empatia com a nossa comunidade, ser solidários com os pedidos que surgirem e ajudar sempre que possível.