Os ataques cardíacos, tecnicamente conhecidos por enfartes agudos do miocárdio, são das principais causas de morte em Portugal.

Uma das práticas que pode salvar a vida de uma pessoa que esteja prestes a ter um ataque cardíaco, é a rápida e precoce deteção da situação para que se possa ligar atempadamente ao serviço de emergência (112).

É do conhecimento geral alguns sinais dos ataques cardíacos. Contudo apenas uma reduzida percentagem da população conhece os mais relevantes. Por conseguinte, vamos partilhar de seguida os Sinais principais de Ataques Cardíacos:



1 – Dor no peito

2 – Suores e calafrios repentinos

3 – Sensação de incómodo no pescoço, garganta, ombros e braços

4 – Náusea repentina

5 – Dificuldade repentina em respirar

6 – Leve dor de cabeça que surge repentinamente

Nota: Como é facilmente perceptível, estes sintomas são comuns a outras doenças, contudo quando sentir vários destes sintomas em simultâneo, pondere pedir por ajuda.

Leia mais sobre Ataques Cardíacos ou outros temas. Sugerimos:

Estes hábitos previnem Ataques Cardíacos!

Porque é que a Gripe pode ser tão fatal?



Partilhe e ajude a prevenir Ataques Cardíacos!

PARTILHE!

Alerta Saúde

O portal Alerta Saúde tem a missão basilar de zelar e cuidar da Saúde dos portugueses. Através do compromisso de divulgação de conteúdo fidedigno da área da Saúde, como também através da disponibilização aos seus utilizadores dos meios necessários para que acedam de forma célere e intuitiva aos conteúdos pretendidos.